Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Velha - Writer

Marta Velha - Writer

Amor de Deus! :) Francisco e Maria conversam sobre a nova biblioteca

14.08.24, Marta Velha
Livro 'Amor de Deus'
 
Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo.
Jó 8-21
 
Maria olhava para as prateleiras. Estas já começavam a ganhar forma e cor. Havia livros que assim alinhados pareciam o arco-íris. Maria arrumava os últimos livros na prateleira. Francisco ficou parado à porta a observá-la. Trazia um vestido simples em tom de rosa muito claro e com umas pequenas flores junto da bainha, parecia-lhe tão fresca e bonita. Respirou fundo, não sentia dúvidas nenhumas em relação ao que sentia por ela. Amava-a. Um amor puro e sincero. Um amor capaz de vencer todas as barreiras que pudessem surgir entre eles. Todas!
“-A biblioteca ficou muito bem organizada. Graças a ti.”
Maria sorriu. Aquela voz doce e suave animava-a, fazia-a sorrir. Sempre que Francisco aparecia sem ela contar o seu coração disparava e sentia sempre imensa alegria. Sentia que o seu sorriso a aquecia, sentia-se feliz ao sorrir para ele. Virou-se e rematou. “-Graças a nós. Ambos trabalhámos para que esta sala tivesse aspecto de biblioteca.” – Fez uma pausa. “-Mas acho que falta algo…” – Baixou o olhar e sentiu-se a corar.
“-A sério? Achas? Mas o quê?”
“-Um espaço infantil… que atraia as crianças, que lhes incuta o prazer pela leitura. Se forem habituados desde cedo a mexer nos livros, levarão esse hábito pela vida fora. E ler é tão bom.” – Baixou o olhar. “-Faz-nos sonhar, viajar, amar, esquecer as tristezas da vida.” – Respirou fundo.
 

AMOR DE DEUS.jpg