Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Velha - Writer

Marta Velha - Writer

Amor de Deus! :) Francisco sente-se culpado

10.07.24, Marta Velha
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
S. Lucas 10 – 42
 
Livro 'Amor de Deus'
 
Francisco estava na sacristia a arrumar a sua batina seguia sempre o mesmo ritual. Abria o armário, pendurava a batina na cruzeta e arrumava as estolas individualmente. Respirou fundo. Sempre fora assim, gostava daquele ritmo mas agora tinha o mesmo sabor. Pecou…
Sentiu a porta a abrir.
“-Que é feito de ti, rapaz? Tenho que ser eu a vir à igreja para falarmos um pouco?”
Francisco estava cabisbaixo, tinha que contar a verdade ao padre Zé tinha que ser directo.
“-Pequei… e não tenho coragem para o enfrentar. Falta pouco para as festas da Senhora dos Prazeres… depois resolvo a situação. Vou escrever para a diocese… Pedir dispensa ao bispo… Qualquer coisa… Tenho que dar um rumo a isto, padre Zé.” – Olhou-o como quem olha para uma bóia de salvação no meio do mar tempestuoso. Sabia que era errado tudo o que tinha feito mas cedera à tentação. Mas amava a Deus. Mas amava aquela mulher. Queria-a…
“-E ela, o que acha disto tudo?”
Francisco deu um sorriso sarcástico. “-Ela gosta de mim. Sei que gosta. Ela agora está muito mais feliz. Quando a vi pela primeira vez o seu olhar era cheio de amargura. Agora é cheio de felicidade. Quando está comigo…Mostra bem essa felicidade, mas…” – Fez uma longa pausa. “-Ela não sabe que sou padre… Quando souber…” – Abanou a cabeça. “-Não sei como irá reagir.” – Olhou-o novamente no mesmo estado aflitivo.
 

AMOR DE DEUS.jpg