Livro 'A Mensagem' :)
E assim começa 'A Mensagem'
“Não quero nem posso, nem posso querer viver sem ser vosso e vosso morrer…” Fechou o livro colocando-o a seu lado. Pensava nas últimas palavras daquela página. Olhava para a sua mão, mexendo no dedo anelar. Mesmo fazendo um grande esforço as lágrimas teimavam em cair pelo seu rosto. Pensava que já tinha passado, mas afinal…
O cenário à sua volta, cheio de vida e cor, contrastava com a tristeza que de repente a invadira. Tinha vindo ao Egipto a trabalho, olhava o mar de águas cristalinas e sentia ainda mais vontade de chorar. Mas porquê? Perguntava-se, em silêncio. Talvez soubesse a resposta, mas tinha medo de o admitir.
Tinha uma vida perfeita, de fazer inveja a muitos. Tinha vinte e seis anos, solteira, vivia sozinha já há algum tempo, tinha um trabalho de sonho que já a tinha feito viajar por meio mundo.
Olhou à sua volta, tentou esboçar um sorriso ao contemplar o cenário paradisíaco onde se encontrava. Ajeitou-se na cadeira, contemplou ao longe os barcos de recreio que saboreavam a ligeira ondulação. A sombra do chapéu-de-sol feito de folhas de palmeira deliciava-a. Fechou os olhos e deixou-se dormitar.
Acordara com o barulho dos funcionários nas limpezas habituais de fim de tarde. Arrumou as suas coisas, deixando-se ir sem destino.
Apreciava os jardins, as flores de uma beleza impar, com umas cores cativantes, prendiam o seu olhar. Os lobbies laranja davam ao cenário uma cor jamais vista. Chegou ao seu quarto, a semana teimava em não passar. Estava há dois dias no Egipto, dias estes gastos em reuniões com agências de viagem e com a gerência do hotel, mas sentia-se farta, o tempo parecia parado por muito que andasse de um lado para o outro parecia que a semana não terminava.