Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Velha - Writer

Marta Velha - Writer

Livro 'Amor de Deus' :)

06.11.15, Marta Velha

E assim começa Amor de Deus

Tudo tem o seu tempo determinado…
Tempo de chorar e tempo de rir…
Tempo de amar e tempo de odiar, tempo de guerra e tempo de paz.
Eclesiastes 3

Olhava à sua volta mas jamais olharia para trás. Sentia-se zonza, perdida no meio da multidão. Tanta gente, tanto medo. Porque é que tudo parecia andar à roda? O que deixava não podia ser mais forte que a sua vontade de mudar. Tinha que mudar. Precisava…
A estação estava cheia. Rostos desconhecidos pareciam olhá-la estranhamente. Os ruídos pareciam engoli-la. Os cheiros eram-lhe estranhos. Olhou para o placar electrónico, o comboio partiria dentro de minutos. Correu até à linha, correu sem olhar para trás, correu com todas as forças que tinha. Correu até deixar de sentir as pernas. Achou que ia chorar quando as forças começaram a desvanecer. Queria tanto fugir do que ficava para trás.
O comboio estava tão cheio que pensava que não dava para entrar. Empurrou quem estava à sua frente. Tinha que entrar, aquela porta de entrada era a sua saída para algo melhor. Finalmente começava a sua nova vida.
Tinha tomado a decisão de fugir há pouco mais de uma semana. Tinha esgotado todas as suas forças. Perguntava-se constantemente como tinha aguentado tanto. Mas a resposta tardava em aparecer. O anúncio de emprego num jornal diário dera-lhe a ideia. Pelo menos era longe o suficiente para não ser encontrada. Na realidade nem sabia se Luís a procuraria.