Mudanças...Mini conto :)
Madalena olhava calmamente pela janela da sua casa. Via a pequena igreja da localidade e uma imensidão de verde. Só de pensar que todas aquelas vinhas eram suas… Quem diria? Como mudara a sua vida em tão curto espaço de tempo.
Recordava com amor aquele dia em que no café chocou com João e o deixou banhado em Carolans. Levou a mão à boca e quase morreu. Toda a gente olhava para eles! Que vergonha!! João tinha soltado um palavrão e um ‘desastrada’ muito sonoro, mas quando se olharam nos olhos não sabiam muito bem o que os tinha atingido. Sorriram um para o outro, sentaram-se numa mesa e pura e simplesmente deixaram as horas passar vagarosas.
Tinham passados apenas quatro meses e Madalena tinha virado toda a sua vida do avesso. De advogada de sucesso em Lisboa para uma simples dona de casa na Régua. Mas como dizia muitas vezes, o amor tinha destas coisas simples e boas que quase obrigava as pessoas a fazerem as maiores loucuras! E esta tinha sido a sua maior loucura! Por amor agora cuidava da casa, por amor passeava na sua vinha e aprendia tudo sobre vinhos. Por amor via-o partir todas as manhãs para a labuta. Por amor passava as frias noites de Inverno sentada no sofá abrigada no calor da lareira e enroscada no homem que amava.
Por amor, não se arrependia do que tinha deixado para trás.