Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marta Velha - Writer

Marta Velha - Writer

Não sou de politiquices mas há coisas que me tiram do sério... E eu fico possuída!

28.08.17, Marta Velha

     Este foi o meu post no facebook no dia 25 de Agosto. Não sou de politiquices (voto SEMPRE que há eleições - SEMPRE! Porque só assim tenho o direito de reclamar!) mas há coisas que me deixam possuída e muito chateada!

 

     'Hoje deu-me para isto porque estou mesmo rabugenta!! Quem me conhece sabe que NUNCA pelo facebook disse mal de nenhuma instituição pública, mas hoje estou MESMO azeda e há coisas que me deixam possuída!!! 
Então não é que o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, o senhor Ribau Esteves teve a 'lata' de vir para a televisão dizer 'jardins impecavelmente tratados'???? A Câmara levou logo, logo, logo com um mail meu, que deixo aqui reproduzido porque pode ser que chegue mais depressa ao destino!! Faltam as fotos dos JARDINS IMPECAVELMENTE TRATADOS que amanhã coloco aqui!!

Município de Aveiro e Freguesia Santa Joana

Ex.mo Senhor Presidente Ribau Esteves:

foi com algum espanto que hoje ouvi parte da reportagem que passou na RTP3 ao final do dia. E esta minha indignação deve-se a uma frase de sua excelência: 'jardins impecavelmente tratados' - até recuei o programa para ver se realmente estava sua excelência a falar dos jardins de Aveiro, e fiquei de queixos caídos porque tinha ouvido muito bem. Convido sua excelência a visitar a Urbanização do Caião, passear por esta Urbanização e reparar bem nos jardins outrora sim, bem tratados e verdes! Hoje estão ao abandono, a relva não existe. Convido também sua excelência, nessa visita, a trazer operários para que possam varrer/limpar/tratar o lixo que anda no chão. No passado dia 7 de Agosto - através das redes sociais - enviei as imagens dos anexos para a Junta de Freguesia de Santa Joana a solicitar a limpeza desta mesma Urbanização porque era uma vergonha a mesma se encontrar assim. Foram prontos na resposta mas o lixo só não continua no mesmo sitio porque o vento encarrega-se de o mudar de lugar! 
Enviei no mesmo dia fotos do Ecoponto do plástico! Cheio! Com sacos já no chão! Uma vergonha quando a Câmara quer cumprir com as metas impostas para a reciclagem e quando a reciclagem é ensinada a crianças desde tenra idade!

As suas palavras, senhor Presidente, só me levam a pensar que sua excelência não conhece de todo o município pelo qual dá a cara! Agora, vir mentir para a televisão a falar de jardins, em tempo de eleições é algo que a mim me deixa mesmo, mas mesmo muito indignada.

Não espero uma resposta de sua excelência nem de ninguém ligado ao gabinete responsável pelas limpezas das referidas urbanizações mas fico menos indignada por saber que fiz passar a minha palavra e que a mim nada me passa ao lado, nem mesmo uma frase simples como 'jardins impecavelmente tratados'.

Desejo-lhe um bom trabalho e desejo também que um dia possa ouvir de parte de sua excelência a mesma frase e possa enviar-lhe um mail a dar-lhe os parabéns porque é verdade!'

 

E este foi o post do dia 26 de Agosto:

     'Santa Joana não é AVEIRO!
Ora muito bem, quando falamos de jardins impecavelmente tratados em Aveiro falamos de Aveiro, não falamos de outra localidade qualquer em redor! Porque afinal essas localidades em redor não são Aveiro! Ontem prometi as tais famosas fotos dos jardins impecavelmente tratados! Cá estão elas! Não pensem que na Freguesia Santa Joana é tudo mau! Não é! Moro nesta freguesia desde 1999, sempre e repito SEMPRE votei! Se votei tenho o meu direito à indignação! Porque há aqueles que amam falar mal das instituições da Câmara ou das Freguesias mas na hora de exercer o seu direito de escolha não votam lá os pezinhos! Eu costumo dizer, só quem vota é que pode dizer mal! Ou bem! Ou criticar! Ou elogiar! Neste momento critico! Alguns (repito ALGUNS) dos jardins em Santa Joana estão como podem ver pelas fotos. Mas o polidesportivo na Urbanização do Caião foi todo renovado, ainda bem porque há crianças e jovens (e até adultos) que beneficiam daquele espaço. Agora se falta muita coisa? Falta... oh se falta.
Para todos aqueles que dizem que os políticos SÃO MENTIROSOS, venho também aqui desmistificar isso! Há um político que já exerceu as suas funções na referida junta que me fez uma promessa (promessa aquando da entrada do meu filho na escola primária no Solposto - que pertence a Santa Joana) - prometeu e CUMPRIU! Sim, CUMPRIU! Na altura havia (e ainda há) na referida escola um ATL que fechava à hora do almoço em tempo de férias escolares (entre Junho e Setembro) - ora se eu trabalho não tinha horário para ir buscar o meu filho à hora do almoço e levá-lo novamente... O senhor presidente prometeu-me que em Setembro desse mesmo ano haveria almoço para as crianças desse mesmo ATL - CUMPRIU! E o meu filho frequentou esse mesmo ATL até aos 11 anos!
Como podem ver, nem tudo é mau... Já os jardins... São impecáveis!!'

ecoponto.jpg

 

JARDIM.jpg

JARDIM2.jpg

JARDIM3.jpg

JARDIM4.jpg

JARDIM5.jpg

JARDIM6.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.