Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Velha - Writer

Marta Velha - Writer

Paixão Alucinante! :)

12.09.23, Marta Velha

Do livro 'Paixão Alucinante':

Guilherme esperou que a sua colega saísse. -Carmen peço imensa desculpa! Jamais quereria que isto acontecesse, mas…
-Mas a Raquel é impulsiva e explode logo. Conheço-a bem! Mas eu avisei-te. Evita-a.
-Sabe bem que não posso! – E sorriu.
Raquel correu até à secretária. -Anormal do caraças!! – Continuava furiosa enquanto esfregava as calças com um pano húmido.
-Raquel pára!! Ele nem teve culpa! Tu é que estás insuportável! Por isso pára!! – Lara não gostava que a irmã fosse tão intempestiva, incomodava-a ver a maneira como ela tratava as pessoas.
Raquel sentou-se e escondeu a cara com as mãos. Respirou fundo. Tudo a irritava nos últimos dias.
-É o Abel! Discutimos! Ele anda ausente, recebe telefonemas e afasta-se. Tem feito despesas exorbitantes! Passa a vida na net! Mudou de visual…
-Eu não acredito! – Lara estava espantada.
-É…deve ter outra! – Fungou.
-Raquel, minha parva! Andas a ler ‘Sexutility’ a mais!! O Abel está para ti como o Pápa está para Deus! Tem que haver outra explicação!!
 
...
 
A casa da avó das gémeas não ficava muito longe da redacção onde trabalhavam. Era uma casa térrea já com mais de cinquenta anos. Era branca, tinha duas portas viradas para a rua e de um dos lados havia um muro que guardava o jardim da casa.
Quando a avó lhes abriu a porta trazia um chapéu de palha na cabeça e um avental azul e branco aos quadradinhos, umas botas de borracha e umas luvas.
-Minhas gotinhas de água! Entrem! – Brindou as netas com um sorriso.
As gémeas entraram e pousaram a caixa de bolos que traziam sobre a mesa da marquise. Estava tudo tal como sempre conheceram. A tijoleira do chão era castanha. Havia três grandes janelas que faziam entrar os raios do sol. Junto a uma das janelas havia alguns vasos com flores. A avó Mila adorava flores. A mesa era redonda de uma madeira envelhecida pelo tempo. Quatro cadeiras e um sofá faziam parte da decoração restante. Notaram que a mesma estava cheia de fotos suas de quando eram crianças.
-Andava no jardim, só ervas daninhas! E o Joli partiu-me um vaso. Um trabalhão que tive! Vou refrescar-me. Estejam à vontade que não demoro. – E saiu pelo longo corredor.
 

 

paix.png