Paixão Alucinante! :)
23.08.24, Marta Velha
Livro 'Paixão Alucinante'
Podem comprar aqui: https://www.atlanticbookshop.pt/ficcao/paixao-alucinante
Sónia olhou para Raquel. Notava-a tão irritada que por instantes sentiu medo de lhe dirigir a palavra. “-Bem, hoje ninguém atura a tua irmã! Sabes o que se passa?” – Sónia sussurrava para Lara com medo de que a Raquel a ouvisse e que furiosamente lhe atirasse com um agrafador ou com o porta rolo da fita-cola.
Lara sorriu. “-Passa-se o mesmo dos outros anos. Estamos a fazer anos e ela odeia fazer anos!” – Esbugalhou os olhos dando ênfase à palavra odeia arrastando-a.
Sónia olhou de soslaio para Raquel, esta batia com as mãos no teclado aliviando uma raiva que se notava a léguas. Por segundos jurou que lhe saía fumo das narinas e dos ouvidos. Abanou a cabeça e sorriu. A colega parecia um dragão furioso e pronto a atacar.
“-Bem! Se ela andar assim nos próximos dias estamos feitas! Caramba!! Vou é esconder-me atrás da secretária ainda voa alguma coisa!” – Sónia fingiu baixar-se escapando entre secretárias.
Lara sorriu e continuou a arrumar papéis. Quando deu por ela, Guilherme estava a seu lado a observá-la.
“-Olá, bom dia!” – Sorriu.
Lara olhou de repente para ele. Parecia-lhe bem mais alto que no outro dia e bem mais musculado. Os olhos brilhavam imenso. Notava-lhe uma alegria no olhar.
“-Anh, bom dia Guilherme.”
“-Havia um recado na reprografia em como precisavas destes documentos.” – E estendendo a mão entregou-lhe um maço de folhas.
“-Obrigada. São para acabar a crónica.”
Ficou a olhar para ela durante uns segundos, havia algo nela que o fascinava. Tinha um olhar doce, meigo mas ao mesmo tempo distante e triste. O sorriso iluminava-a tornando-a mais bonita. O rosto era de traços suaves e bem delineado. Abanou a cabeça. Sentia-se a observar uma obra de arte.