Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marta Velha - Writer

Marta Velha - Writer

Palavras do dia! :)

18.11.17, Marta Velha

Quando o desafio é escrever um pequeno conto (até 300 caracteres) usando uma palavra obrigatória!

 

Palavra do dia: PINTURA

A pintura estava feita. Quem diria que era o mesmo? Sorria, não porque tinha o rosto pintado mas porque tinha que transmitir alegria às crianças. A pintura era a sua máscara. No final do dia voltaria a ser o mesmo, triste cabisbaixo sem sonhos. Seria assim até uma nova pintura o esconder!

 

Palavra do dia. CITAÇÃO

Chorei como se o meu mundo tivesse acabado. Para mim, o teu egoísmo tinha sido enorme. Todas as noites, uma pergunta: porquê?

Arrumava as tuas coisas quando o papel me caiu no colo. A citação era simples mas iria secar as minhas lágrimas: ‘Por amor fiz uma loucura, mas no fim não venceu a doença!’

 

Palavra do dia: ESPADA

Esbranquicei quando te vi! Afirmaste que ias, mas que voltarias. Afinal, sempre regressaste! E ali estava eu, de mão dada com outro homem a recordar os momentos vividos contigo.

Na minha mente apenas uma frase: estou entre a espada e a parede!

Amo aos dois! Vivo o presente ou volto para o passado?

 

Palavra do dia: PARTIDO

Catarina estava toda suada mas aquela sensação de bem-estar era maravilhosa, olhou para o marido e gargalhou! O homem estava com os bofes de fora!

-Raios ta partam mulher! Não sei onde aprendeste estas coisas! Estou todo partido mas quero repetir! E sem mais pensar rolou o seu corpo para cima dela!

 

Palavra do dia: MALDADE PIANO ESTRELA

Tocava no piano uma peça de Chopin! Ouvi-la era um regalo, uma paz para qualquer alma atribulada. O mal era achar-se uma estrela! Melhor que todos. Recusava-se a sorrir, recusava-se a falar com quem quer que fosse. Aquele coração era só maldade. Era impossível amar alguém assim…

  

Palavra do dia: RECEBER NAVEGAR

Navegar! Era assim que me sentia ao ler o livro. Palavras e frases que o autor escreveu só para mim! Algumas delas tão intensas que me faziam chorar!

Precisei de me mentalizar para receber aqueles conselhos. Mas no fim o coração ansioso acalmou. Era bom ter aquele livro como um amigo…