Porque ler faz bem! ;)
28.08.23, Marta Velha
Desafios! Para recordar!
Esfregou os olhos com força! As suas pernas estavam bambas e por muito estúpido que pudesse
parecer sentia-se como se o seu corpo tivesse sido todo desmontado.
A paisagem à sua frente era de um verde de perder de vista. Havia flores de todas as cores, a casinha ao longe parecia de bonecas. O fumo que saía da chaminé indicava que alguém cozinhava. Estava a sonhar! Claro que estava a sonhar.
Levantou-se a custo, os seus pés enterravam-se na relva fofa. Ao longe uma vaca mugia. O cheiro intenso a flores silvestres e a relva acabada de cortar fizeram-no sorrir. Que lugar maravilhoso seria aquele?
Tinha adormecido no seu sofá, disso tinha a certeza absoluta! A televisão estava ligada, ao longe ainda a conseguia ouvir. Mas porque é que não acordava? Abanou a cabeça... Tropeçou quando os seus pés se embrulhavam numa silva.
-Ai!! - Gritou quando os espinhos lhe rasgaram a pele. Esfregou a perna com força. Sangue! Aquilo não era um sonho! Mas se não estava a sonhar onde estaria? Nunca pensou que fosse sonâmbulo mas no entanto tinha acordado num sitio que não conhecia!
Começava a ficar preocupado quando a viu! Qual visão de anjo! Trajava simples e tinha uma longa trança que lhe chegava às ancas. Sabia que já a tinha visto, mas onde?
Lilac andou vagarosamente. Finalmente as suas poções tinham resultado. Ali estava o homem dos seus sonhos, o homem da dimensão confusa de latas andantes e dos edifícios cinzentos e frios.
-Olá!
-A tua voz é como a dos anjos!
Lilac deu uma gargalhada! Duvidava que ele conhecesse anjos, mas podia apresentar-lhe alguns!
-Olá, bem-vindo ao meu mundo!
-Onde estou?
-Se ficarás direi...
-Se ficares comigo não preciso de saber...